CasaLimpezaManutenção doméstica

Descubra como limpar o forno elétrico utilizando amônia

Todos sabemos que limpar o forno elétrico pode ser um processo bem demorado, ainda mais quando temos que limpar o seu interior, pois aquela gordura e resíduos de alimentos podem está ali a dias ou até mesmo a semanas! Então mãos à obra.

Veja uma maneira mais eficaz de limpar seu forno elétrico usando Amônia.

Eis aqui uma maneira bem fácil de fazer, segue o passo a passo abaixo:

1. Ligue o forno e deixo-o aquecer a 65 °C.

2. Desligue-o.

3. Ponha uma pequena tigela contendo ½ (meia) xícara de amônia na prateleira superior (em cima) e uma panela grande com água fervente na prateleira inferior (em baixo).

4. Feche o forno e deixe de um dia para o outro.

5. Na manhã seguinte, retire a tigela e a panela e deixe-o aberto para arejar.

6. Depois limpe-o usando amônia e algumas gotas de detergente diluídas em 1 litro de água morna.

Até mesmo antigas gorduras queimadas deverão sair de imediato.

Observações: Nunca misture amônia com alvejante ou com qualquer outro produto que contenha cloro, a combinação gera vapores tóxicos potencialmente fatais!

Trabalhe em local ventilado e não inale os vapores, recomenda-se uso de máscara. Use luvas de borracha e evite derramar amônia na pele e nos olhos, caso aconteça lave-os com bastante água corrente e procure um médico ou farmacêutico. Guarde o frasco de amônia longe do alcance de crianças. Só use este método de limpeza com forno a gás se a válvula do botijão estiver fechada, o piloto estiver desligado e os canos gerais de gás estiverem fechados e sem vazamentos!

Obrigado por ler este post! Se você gostou, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais.

Karoline Gomes

Olá, Pessoal! Aqui é a Karoline Gomes, 37 anos, apaixonada por soluções práticas e por dar nova vida a itens que muitos considerariam prontos para o lixo. Reaproveitar é uma arte! Desde jovem, sempre fui fascinada por criar e reaproveitar. Com o tempo, percebi que não precisamos de materiais novos para expressar nossa criatividade. Na verdade, há uma beleza especial em transformar algo velho em algo novo. É um ciclo de renascimento que nos conecta com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo