Culinária

Como amaciar a carne para seu churrasco utilizando cerveja

O churrasco é um evento tradicional em muitos países da América do Sul, principalmente aqui no Brasil, onde geralmente nos reunimos com amigos e familiares no fim de semana.

Amaciar a carne para o churrasco é uma técnica importante para garantir que ela fique suculenta e saborosa. Uma das maneiras de fazer isso é usando cerveja como marinada. Sim! Você pode utilizar a cerveja: ela contém enzimas que ajudam a quebrar as fibras da carne, tornando-a mais macia e fácil de mastigar. Além disso, a cerveja também adicionará um enorme sabor e aroma à carne, dependendo do tipo de cerveja a ser utilizada.

Técnica saborosa de como usar cerveja para deixar a carne mais macia e deliciosa. 

Siga o passo a passo.

  1. Basta despejar uma latinha de cerveja em um recipiente e colocar a carne crua.
  2. Deixe-a de molho por cerca de 1 hora, antes de levá-la a churrasqueira.
  3. Depois retire a carne do recipiente, e tire o excesso de cerveja.
  4. Tempere com sal grosso e leve para churrasqueira, bom apetite.

Uma dica extra para o caso de carnes cozinhadas é deixar de um dia para o outro na geladeira ou jogue a cerveja na panela durante o cozimento em fogo baixo.

Observações: É importante lembrar que o tempo de marinada pode variar conforme o tipo de carne e a receita a ser utilizada, mas, em geral, é recomendável deixar a carne marinando por algumas horas antes de colocá-la na grelha.

Obrigado por ler este post! Se você gostou, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais.

Karoline Gomes

Olá, Pessoal! Aqui é a Karoline Gomes, 37 anos, apaixonada por soluções práticas e por dar nova vida a itens que muitos considerariam prontos para o lixo. Reaproveitar é uma arte! Desde jovem, sempre fui fascinada por criar e reaproveitar. Com o tempo, percebi que não precisamos de materiais novos para expressar nossa criatividade. Na verdade, há uma beleza especial em transformar algo velho em algo novo. É um ciclo de renascimento que nos conecta com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo