Faça você mesmo (DIY)OrganizaçãoSustentabilidade

Como armazenar e organizar objetos utilizando caixa de ovos

As caixas de ovos são embalagens produzidas de papelão ou plástico, elas são projetadas para transportar e armazenar ovos de galinha de maneira segura e eficiente. Elas possuem compartimentos individuais e adequados ao tamanho dos ovos, mantendo-os separados uns dos outros e evitando que se quebrem. As caixas de ovos também podem ser reutilizadas para outros fins, como armazenar pequenos objetos ou como materiais para artesanato e outros. Além disso, algumas pessoas usam para fazer compostagem, pois as embalagens de papelão se decompõem facilmente e adicionam nutrientes valiosos ao solo.

Transforme suas caixas de ovos: ideias criativas e sustentáveis. 

Com uma duzia de compartimentos, as caixas de ovos são ideais para armazenar pequenos objetos. Para começar, aqui estão algumas ideias.

1. Em vez de colocar as moedas num pote para só depois guardá-las, corte metade da caixa de ovos e deixe-a sobre a cômoda, deposite em cada compartimento, conforme o valor, as moedas de 5, 10, 25, 50 centavos e 1 Real, ao retirá-las do bolso.

2. Você pode organizar botões, alfinetes, linhas, bobinas, e fechos na mesa de costura depositando-os cada um em seu compartimento.

3. Organize arruelas, tachas, porcas e parafusos pequenos na bancada de trabalho, ou então use a caixa para guardar em sequência peças desmontadas.

4. Evite que pequenos enfeites de Natal se quebrem, guardando-os nas versáteis caixas de ovos.

As caixas de ovos são um ótimo exemplo de como pequenas atitudes e mudanças em nossa vida cotidiana podem ajudar a reduzir o desperdício e proteger o meio ambiente.

Obrigado por ler este post! Se você gostou, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais.

Karoline Gomes

Olá, Pessoal! Aqui é a Karoline Gomes, 37 anos, apaixonada por soluções práticas e por dar nova vida a itens que muitos considerariam prontos para o lixo. Reaproveitar é uma arte! Desde jovem, sempre fui fascinada por criar e reaproveitar. Com o tempo, percebi que não precisamos de materiais novos para expressar nossa criatividade. Na verdade, há uma beleza especial em transformar algo velho em algo novo. É um ciclo de renascimento que nos conecta com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo