Faça você mesmo (DIY)OrganizaçãoSustentabilidade

Como organizar a sua oficina utilizando potes de vidro

Organizar as suas ferramentas na oficina é fundamental para manter o ambiente de trabalho seguro, produtivo e eficiente. Ter um sistema de organização bem definido para as ferramentas garante que os funcionários saibam onde encontrar o que precisam, diminui o tempo procurando ferramentas e minimiza o risco de acidentes causados por ferramentas deixadas no chão ou jogadas pela bancada de trabalho. Além disso, uma oficina organizada transmite uma imagem profissional aos clientes, demonstrando que a empresa se preocupa com a segurança, produtividade e qualidade dos seus serviços. Nesta perspectiva, a organização das ferramentas é um aspecto fundamental para o sucesso da oficina.

Veja essa dica prática de como organizar as ferramentas de forma eficiente e segura.

Não deixe que sua oficina fique uma bagunça! Siga os passos abaixo.

  1. Com uma furadeira, faça um furo central nas tampas dos potes de vidro que serão utilizados e prenda-as a parte inferior de uma prateleira de madeira, metal ou resina, (tome cuidado para que o parafuso não fure a prateleira saindo por cima, caso seja de madeira). 
  2. Depois, ponha cada tipo de peça em seu próprio pote e rosqueie cada um, a sua tampa. Você ficará com bastante espaço livre na bancada e, usando potes transparentes, encontrará com facilidade o que quiser em um instante. 

Observações: Para uso em oficinas é recomendado potes de vidro com tampa metálica, pois são mais resistentes e sustentarão mais peso. Também funciona para guardar sementes no depósito ou peças pequenas como botões, miçangas, lantejoulas e objetos pequenos.

Obrigado por ler este post! Se você gostou, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais.

Karoline Gomes

Olá, Pessoal! Aqui é a Karoline Gomes, 37 anos, apaixonada por soluções práticas e por dar nova vida a itens que muitos considerariam prontos para o lixo. Reaproveitar é uma arte! Desde jovem, sempre fui fascinada por criar e reaproveitar. Com o tempo, percebi que não precisamos de materiais novos para expressar nossa criatividade. Na verdade, há uma beleza especial em transformar algo velho em algo novo. É um ciclo de renascimento que nos conecta com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo